fbpx

O Candelabro de Sete Faces

Paulo José de Almeida Brito

As Bandeiras de Fernão Dias Paes Leme passaram, firmes e desfraldadas, pela Garganta do Embaú e rumaram em busca de pedras preciosas, ouro e aventuras pelas Minas Gerais. Um tesouro em esmeraldas foi depositado nos rincões da Serra da Mantiqueira, a serra que chora. Agora, o artefato histórico que revela seu esconderijo está prestes a ser decifrado…
Passa Quatro. 1932. O cabo da Força Pública de Minas Gerais, Martim Barros, encontra um antiquíssimo livro de couro perto do Túnel da Mantiqueira no auge das batalhas da Revolução Constitucionalista de 1932.
A obra redigida à mão, conjugada com um candelabro de sete faces, se decifrados, podem levar a um dos maiores tesouros da História, cercado de ameaças e desafios que remontam à inauguração da estrada de ferro pelo Imperador D. Pedro II e aos desígnios da Segunda Grande Guerra.
Com o auxílio de seus amigos Emanuelly Barros e Dante Amzalag, o jovem Iuri De Angelis se aventura em um labirinto de enigmas, pistas escondidas em pontos históricos de Passa Quatro e mistérios escondidos desde a longínqua época dos grandes Bandeirantes.

Confira disponibilidade nos seguintes canais