fbpx

Sem Escalas Para o Infinito - Nas Dunas do Farol da Solidão

JB Rosa Filho

Poucas são as pessoas que nos falam toda a verdade e, não raro, ao omitirem parte dela, colocam-nos em sérios apuros, nos quais entramos de forma ingênua para sofrer suas consequências, muitas vezes irreversíveis e definitivas, transformando completamente nossas vidas.
Patrick, 44 anos, é proprietário de uma rede de restaurantes em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, mas vê seu empreendimento ir à ruína devido à pandemia do coronavírus.
Desesperado – ao perceber que suas dívidas são impagáveis – é levado por um amigo a utilizar seu avião particular para realizar uma missão, a princípio, muito simples: buscar determinada carga que se encontrava próxima a uma pequena cidade do Uruguai.
Ao descobrir que, na verdade, o conteúdo da carga não era exatamente aquilo que seu amigo havia lhe informado, vê-se, de súbito, envolvido com o crime organizado e passa a ser implacavelmente perseguido, tanto pela polícia quanto pela quadrilha do traficante.
Assustado, refugia-se entre as inóspitas dunas próximas ao Farol da Solidão, junto à estreita faixa litorânea espremida entre a Lagoa dos Patos e o oceano Atlântico, mas não antes de esconder, sob as areias de uma praia desabitada, a carga que trazia a bordo, avaliada em quatorze milhões de dólares.
Lutando para não cair nas mãos de seus algozes, o piloto conhece Alcides, um velho e humilde pescador, e seu neto, Dener, o menino-gênio, que o ajudam a enfrentar a morte para vingar-se do amigo que o enganou.
Patrick deixou instruções codificadas para encontrar o tesouro enterrado. Seria você – caro leitor, cara leitora – uma alma inteligente ou detentora de forte intuição capaz de decifrá-las?
Lanço-lhe, pois, o desafio!

Confira disponibilidade nos seguintes canais